A clínica de recuperação oferece modalidades de internação involuntária de dependentes químicos e alcoolismo em nível crítico para poder reabilitar, fazendo com que a saúde física, emocional, psicológica e espiritual desses indivíduos consiga ser restaurada com sucesso.

Muitas vezes o a internação involuntária é a forma de conseguir fazer com que essas pessoas parem com o uso de drogas, visto que a dependência química anula a consciência dessas pessoas, onde não identificam a necessidade de realizar um tratamento para conseguir melhorar suas próprias vidas e a vida de seus familiares.

Como funciona a internação involuntária de dependentes químicos?

A internação involuntária é uma forma de tratamento que consegue impedir com que o dependente continue prejudicando a sua vida através do consumo excessivo de drogas. Usando um programa de desintoxicação física combinado a um tratamento terapêutico especializado, faz com que o tratamento tenha sucesso.

Muitas vezes o abuso da droga coloca a vida desses dependentes em risco, mas a vida da família e amigos próximos também acaba sendo atingida. Por conta disso, é necessária uma intervenção dessas pessoas queridas para realizar a internação involuntária, fazendo com que os danos sejam menores e evitando que danos irreparáveis cheguem a acontecer.

A Lei 10.216 de 6 de abril de 2001 dá todo o amparo legal para a realização da internação do paciente dependente de drogas ou de álcool contra a sua vontade. Essa lei visa defender os direitos dos familiares e os responsáveis para que eles possam oferecer um tratamento de recuperação que possa salvar a vida desse paciente.

Como funciona o tratamento de dependentes químicos?

Quando o dependente químico e alcoólatra entra em uma clínica de recuperação para receber um tratamento, todo o acolhimento, mesmo que involuntário, é realizado por uma equipe de profissionais devidamente qualificados e especializados nesse assunto. O psiquiatra realiza esse acolhimento e faz um diagnóstico para poder indicar o melhor tratamento personalizado.

No processo de internação involuntária de dependentes químicos, esse processo com o médico psiquiatra é fundamental, pois é uma obrigação legal a ser entregue ao Ministério Público, em relação a internação do paciente e também dos motivos para essa internação. Aí então, dá-se todo o processo do tratamento, amparado por médicos, psicólogos, psiquiatras.

Para realizar um tratamento de dependência química e alcoolismo é necessário utilizar métodos especializados que possam trazer de volta o bem-estar e o amor pela vida dos pacientes. Por isso, é necessário realizar um tratamento que restaure a saúde física, mental, psicológica e social do dependente. Isso se faz através de atendimentos individuais e personalizados, com programas de terapia intensos para recuperar o paciente.

O dependente vai passar por consultas e exames para conseguir entender melhor a sua situação e poder formular o tratamento mais adequado para o seu perfil. Ao realizar um atendimento psiquiátrico e testes toxicológicos vai ser possível diagnosticar a substância química que estava sendo utilizada e começar a preparar a fase de desintoxicação, com auxílio de toda a equipe profissional para esse momento.

Tipos de tratamentos para dependentes químicos

Cada tipo de tratamento tem uma abordagem diferente e específica que se adapta de acordo com as necessidades e o grau de dependência química do paciente. Assim os pacientes passam por um auxílio da equipe médica e dos psicoterapeutas que acompanham o paciente por todo o processo de reabilitação.

De modo geral, os tratamentos consistem em três etapas. Começando pela desintoxicação intensiva, passando pela reabilitação individual e depois chegando na conscientização sobre a sua doença. Tudo isso acontece através de grupos, dinâmicas e sessões de terapias que trazem maior conforto para o paciente poder se abrir e tratar o seu problema.

É necessário mudar o conceito de vida do dependente para que a sua recuperação seja trabalhada e alcançada. É assim que é possível alcançar resultados positivos de forma mais expressiva, fazendo com que o dependente volte a ter uma vida normal.

Conclusões finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras oferece um serviço de qualidade em termos de recuperação e internação involuntária de dependentes químicos e alcoólatras. Com um time de profissionais devidamente qualificados e experientes, garantem um tratamento saudável que faz com que os pacientes possam recuperar as suas vidas.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?