Tratamento de Crack

O tratamento para os dependentes químicos de drogas pode ser realizado através de internamento em clínica de recuperação com a autorização do dependente ou não, chamada internação involuntária, mas tudo é feito legalmente.

Existem algumas drogas que causam dependência física e psicológica, por isso necessitam de tratamento para que o dependente volte a ter uma vida normal. Boa parte dos tratamentos consiste na combinação de medicamentos e terapias, passando por diversos estágios. Assim é mais garantido o sucesso do tratamento, pois o paciente recebe apoio profissional.

Como pode ser feito o tratamento?

O tratamento pode ser feito com remédio contra drogas. Os remédios são usados de acordo com recomendação médica e são usados com supervisão. A pessoa também não pode ficar viciada nessa medicação, por isso todo o cuidado é tomado para que não haja problemas desse tipo.

Normalmente é necessário combater o vício do dependente químico ou de álcool, por isso alguns remédios são utilizados, como antidepressivos e ansiolíticos. Além disso, alguns remédios podem ser recomendados, como antibióticos e antivirais para combater alguns problemas de saúde que a droga pode trazer.

O tratamento de dependência química e alcoolismo deve ser realizado por uma equipe de profissionais qualificados e experientes que podem recomendar o melhor tratamento, depois de realizar um diagnóstico e análise do histórico do paciente. Assim garante-se um tratamento personalizado que vai conseguir combater da melhor forma a fissura pela droga.

Outros meios de tratar a dependência química

O atendimento com psicólogo ou psiquiatra normalmente é oferecido dentro das clinicas de recuperação. O apoio familiar é muito importante e é fundamental para o sucesso o tratamento contra as drogas, mas é necessários profissionais indicados que vão poder oferecer as ferramentas certas para que o dependente consiga se desvencilhar das drogas.

No começo, o dependente quando abandona as drogas, passa por um período de abstinência e isso causa diversas reações, como ansiedade e outros distúrbios emocionais. O acompanhamento de um profissional é muito importante para que ele possa reconstruir as partes afetadas da sua vida e consiga gerenciar melhor as suas emoções, sem precisar recorrer as drogas.

O indivíduo consegue através de terapias e outros métodos, perceber que ele precisa mudar de comportamento. Ao se afastar de amigos e locais que costumam ter drogas e oferecer para consumo, ele percebe que não precisa mais disso e as recaídas serão evitadas. Todo o contato com droga deve ser evitado, até mesmo com as bebidas alcoólicas.

Encontrar uma clínica que ofereça o apoio de profissionais de diversos segmentos da área da saúde e que ofereça um espaço restrito e tranquilo, é fundamental para garantir que o tratamento contra as drogas seja efetivo e aconteça da maneira menos desconfortável para o paciente.

Quanto tempo demora a recuperação

O período de tratamento e de acompanhamento costuma durar no mínimo 6 meses e pode chegar a 1 ano de tratamento. Os preços podem variar de acordo com cada clínica e não deveria ser um fator importante e nem decisório na maioria dos casos.

Nos primeiros 6 meses o paciente vai ficar longe das drogas, mas nos próximos 6 meses, ele começa a trabalhar com os aspectos da sua vida para que não haja nenhum tipo de recaída, favorecendo assim que o paciente consiga reconstruir a sua vida e ter hábitos mais saudáveis quando sair da clínica.

Depois desse tempo, os pacientes podem ter algumas recaídas, mas é preciso buscar ter força de vontade e motivação para continuar com o tratamento. Por isso, que muitos pacientes continuam realizando consultar por um período de tempo para conseguir estar sempre reforçando os benefícios de ter largado as drogas.

Conclusões finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras atua há mais de 16 anos com dependentes químicos e alcoólatras, entregando um excelente serviço na recuperação de dependentes. Contando com uma equipe de profissionais como médicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, conseguem realizar um tratamento focado e saudável.

Além de oferecer uma estrutura que faz com que o tratamento seja muito mais tranquilo para o paciente, trabalha com diversos tratamentos e metodologias modernas que vem trazendo resultados muito positivos para a instituição e para os pacientes que dali saem. O tratamento contra drogas é possível.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?