Clínica de Internação de Alcoólicos

A dependência química e o alcoolismo são problemas que estão sendo cada vez mais evidenciados e chamando mais a atenção. Pensando em uma forma de combate, as clinica de reabilitação sp surgiram justamente para conseguir tratar esse problema com uma abordagem mais humanizada e que tem como grande objetivo recuperar esse indivíduo.

Boa parte da clínica de recuperação se encontra em um local de difícil acesso para trazer maior privacidade e tranquilidade aos seus pacientes, assim como para os familiares. As instalações são adequadas para o tratamento dos dependentes químicos.

Como funciona uma clínica de reabilitação?

Dentro das clínicas de reabilitação há uma equipe de profissionais de diversas áreas, devidamente capacitados e experientes no tratamento de dependência química e alcoolismo. Nessa equipe constam profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, entre outros.

O principal objetivo desses profissionais é conseguir tratar e recuperar os pacientes, através da internação, quando há necessidade. É necessário respeitar as necessidades individuais de cada um, por isso um diagnóstico é realizado para assim adequar um tratamento que melhor se adapte para que as chances de recuperação sejam maiores e definitivas.

A clínica de recuperação costuma estar ligada a um lugar agradável, proporcionando o contato com a natureza, o que faz com que o tratamento seja muito mais tranquilo e os pacientes sintam-se mais aptos e motivados para conseguirem se recuperar.

Como é feito o tratamento?

O tratamento pode ser feito em diversas modalidades, como a internação voluntária, internação involuntária e intensiva. A equipe conta com profissionais que são capacitados e que atuam exclusivamente nessa área, trazendo maior conforto e segurança para os pacientes e para os familiares.

O grande objetivo do Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras é trazer bem-estar, integração e saúde para os seus pacientes. O grande objetivo fazer com que os dependentes larguem os seus vícios de forma permanente e consigam resgatar os seus valores sociais e principalmente, seus valores com a família.

O ambiente em que se encontram é pensado para fazer com que o vínculo de ajuda entre pacientes seja valorizado, assim há como trabalhar com a reestruturação do social do indivíduo, trabalhando com a sua consciência as consequências da dependência química e do alcoolismo.

Através da equipe de profissionais de diversas áreas é que os pacientes conseguem criar dinâmicas entre si, formando um grupo que está buscando apoiar um ao outro, estimulando e desenvolvendo valores que farão a diferença no que diz respeito ao combate aos vícios. Assim é garantia a ressocialização do indivíduo quando sai da clínica.

Clínica de Reabilitação SP

A dependência química precisa ser tratada como doença, pois consegue atingir diversas áreas da vida da pessoa, seja o seu físico, emocional, espiritual, social, fazendo com que seja necessário abordar todos esses lados para que tudo possa ser recuperado dentro da clínica de reabilitação.

A maioria dos pacientes acabam recusando a procura de tratamento ou de ajuda, pois não conseguem compreender que o seu nível de dependência está causado problemas sérios para a sua saúde e para a vida de familiares. Acreditam em boa parte que isso seja uma fraqueza ou que isso demonstraria que não sabem cuidar dos próprios problemas.

É por isso que procurar uma clínica de reabilitação é necessário e muitas vezes acaba partindo da família, através da internação involuntária. Essa é uma maneira eficaz de tratar a dependência química e fazer com que o indivíduo consiga recuperar os laços perdidos consigo mesmo e principalmente com a família e com amigos.

Conclusões finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras oferece um tratamento terapêutico para conseguir enfrentar os problemas da dependência química. Muitas vezes o paciente precisa passar por alguns trabalhos em grupo ou práticas que vão ajudar na recuperação.

Tratar o paciente pensando no seu lado mental e no seu lado social faz com que o combate ao uso das drogas seja eficaz, conseguindo realizar o tratamento através da consciência do paciente, entendendo os motivos que o fizeram a começar a usar a droga, como isso está afetando a sua vida e principalmente como está afetando a vida de familiares e amigos. É a forma garantida de sucesso no tratamento.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?