A clínica de internação visa atender os dependentes do álcool de forma acolhedora, oferecendo todo o suporte necessário para que seja mais fácil enfrentar as dificuldades de se ver longe desse vicio. O alcoolismo aumentar, conforme o acesso a bebidas alcoólicos se torna mais facilitado, atingindo homens e mulheres.vens e pessoas mais velhas.

A internação do paciente pode ser feita através de uma internação voluntária ou uma internação involuntária, que é quando o paciente não aceita o tratamento. Os casos de internação involuntária são mais comuns, visto que o consumo excessivo de álcool faz com que as pessoas percam a consciência dos seus atos.

O que é o alcoolismo?

O álcool é uma substância que vem sendo usada pela humanidade há muitos séculos. O seu consumo em excesso faz com que as pessoas possam ter problemas de saúde, atingindo o seu físico, assim como o emocional e psicológico. Quando em excesso, é necessário então fazer algo a respeito.

A saúde do dependente é prejudicada, mas é importante também entender que o alcoolismo muitas vezes afeta mais ainda a vida afetiva e social dessas pessoas. O alcoólatra começa a ter problemas dentro da sua casa, problemas no trabalho e isso vai destruindo aos poucos os laços que possuía com entes queridos. Por conta disso, se faz necessária uma intervenção familiar, promovendo a internação involuntária.

A existência de clínica de recuperação faz com que os familiares encontrem um lugar onde podem realizar a internação dos seus entes queridos que passam pelo problema do alcoolismo. Nesses espaços, eles recebem todo o apoio profissional e se encontram em uma estrutura que exclui o acesso ao álcool, assim como outras substâncias que podem estar agregadas na rotina dos dependentes.

Quais as fases do alcoolismo?

O alcoolismo é uma doença e, portanto, possui algumas fases que levam a evolução do problema. A maioria das pessoas de maior idade já experimentaram bebidas alcoólicas alguma vez na vida e é aí que tudo começa em relação a essa doença. Com o tempo, a frequência e a quantia de bebida alcoólica consumida, aumenta.

A primeira fase é a adaptação, começando com o primeiro contato da pessoa com a bebida alcoólica. A bebida está muitas vezes associada a socialização, forma de se enturmar e se divertir com a família e amigos. Por conta disso, a maioria dos adolescentes tem contato com o álcool muito cedo, utilizando-o como uma forma de socializar.

Conforme o consumo de álcool se torna mais frequente, o sistema nervoso começa a se adaptar aos efeitos causados por ele. Assim, os efeitos não são percebidos com facilidade. Por conta disso, as pessoas tendem a beber mais e com maior frequência, pois demoram a sentir os efeitos e se sentirem bêbadas. Nessa fase, começam os apagamentos de memória.

A próxima fase então se inicia com a dependência do álcool, onde a pessoa sente sintomas de abstinência se fica sem beber. Esses sintomas são sentidos fisicamente, por isso para não passar por isso, consomem ainda mais álcool. Assim fica evidente a dependência e o consumo excessivo leva a um desgaste físico, emocional e social.

Tratando o alcoolismo

O tratamento de dependência química e alcoolismo é um processo que pode ser complicado, mas quando envolve profissionais qualificados e clínica de recuperação, é feito com maior segurança e garantia de sucesso. Primeiramente, o dependente tem que passar por uma fase de desintoxicação, onde se ver livre do consumo do álcool.

Como a maioria dos dependentes não quer passar por isso, a internação involuntária acontece quando os familiares se envolvem. Na desintoxicação, o paciente é acompanhado por um médico psiquiatra, onde ele realiza um diagnóstico dos danos físicos e mentais causados pelo alcoolismo. Dessa forma, consegue receitar medicamentos para que os desconfortos da abstinência não sejam sentidos de forma tão intensa.

Juntamente com a psiquiatria, a terapia é uma forma de auxiliar no processo de reabilitação do dependente de álcool, mostrando para ele os diversos benefícios de viver uma vida livre de vícios.

Conclusão

O Grupo Salvando Vidas – Clínica de recuperação de Drogados e Alcoólatra oferece uma estrutura e uma equipe de profissionais devidamente qualificado paro o tratamento de alcoólatras, garantindo um serviço de qualidade.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?