O que fazer quando se tem um filho drogado?

O que fazer quando se tem um filho drogado?

Descobrir que seu filho é um de drogado é uma situação assustadora. Se não for bem conduzida, ela pode levar à completa desestruturação de famílias, círculos sociais e carreiras profissionais. Por isso, saber o que fazer quando e como ajudar o filho a sair das drogas é um passo importante para quem vive esse dilema.

Se o seu filho drogado está de acordo com sua ida para uma clínica de recuperação, vocês podem pesquisar, decidir juntos o espaço que mais atende aos seus anseios e optar pela internação voluntária.

Se este não for o caso, a legislação brasileira dispõe de duas ferramentas: a internação involuntária, em que a família tem responsabilidade sobre o tratamento, e a compulsória, orientada por um juiz.

Especialistas explicam que a origem da dependência não é totalmente conhecida, mas indicam que os pais não têm necessariamente culpa disso.

Em outras palavras, é possível que entre irmãos gêmeos, por exemplo, apenas um seja dependente químico e outro não devido a fatores genéticos, psicológicos e sociais.

O primeiro passo para tocar no assunto é abordar seu filho sem pré-julgamentos e de coração aberto. Junte-se a ele, buscando entender como tudo começou e o que o leva a usar as drogas.

Às vezes, o próprio indivíduo drogado nem sabe responder a essas perguntas e ter alguém próximo o ajudando a refletir sobre o que está acontecendo é o primeiro passo para a recuperação.

Nas clínicas de recuperação Grupo Salvando Vidas, você conta com apoio especializado. Elas são lugares em que dependentes são internados para se afastarem dos ambientes e das pessoas que os levam para o uso de drogas.

Longe também da família, o paciente terá mais discernimento para entender os caminhos de seu vício, sendo apoiado por um time de profissionais de saúde competentes e com experiência no assunto.

Ajudar o filho a sair das drogas é um ato de amor, doação e é fundamental para quem está passando por situações de dependência química.

Se você precisa de ajuda para resolver este problema, não perca mais tempo: entre em contato conosco agora mesmo e receba todas as orientações para combater as drogas na sua família.

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas em todo Brasil e Exterior.

Entre em contato no WhatsApp: (11)94797-6909 para conversarmos mais!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Podemos te ajudar?