Os dependentes químicos muitas vezes passam a ter um consumo de drogas que afeta sua saúde mental e física, sendo necessário realizar um resgate dessas pessoas. A clínica de recuperação é um local que oferece um apoio para o tratamento de dependência química e alcoolismo.

São diversas abordagens para os dependentes químicos, agindo sempre de forma respeitosa e profissional, sem ser necessária o uso de agressão ou violência. O resgate é uma forma diferente de acolhimento, mas que busca sempre respeitar o paciente, mostrando o apoio que irá receber dentro de um local que possui segurança e estrutura.

Como funciona o resgaste de dependentes químicos?

O resgaste de dependentes químicos pode ser realizado de forma voluntária ou involuntária. Sempre sendo oferecido um profissional para acompanhar, além de enfermeiros e socorristas. A internação involuntária muitas vezes é a única solução encontrada pela família dos dependentes químicos para que o problema seja resolvido.

O resgaste vai ser o primeiro contato com a equipe de profissionais que o dependente vai ter. A partir desse primeiro contato, a equipe busca através de uma estratégia, criar um vínculo com o paciente, demonstrando todo o apoio e acolhimento que a instituição irá oferecer. Assim, o resgaste é realizado de forma tranquila, sem traumas.

O comprometimento da equipe é de manter sempre a integridade física e psicológica dos pacientes, trabalhando com uma abordagem diferente de resgaste para homens e mulheres. O principalmente objetivo é realizar uma abordagem que seja tranquila e satisfatória para os pacientes, assim como para a família. Demonstrando assim profissionalismo e qualidade.

O tratamento de dependência química e alcoolismo

O tratamento de dependência química e alcoolismo realizado em clínica de recuperação é executado sempre por profissionais devidamente qualificados e experientes. Dentro da equipe de profissionais, encontram-se médico clínico geral, médico psiquiatra, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, entre outros.

Através de uma excelente equipe, o dependente químico é recebido e acolhido para realizar um diagnóstico e análise dos seus problemas. A partir disso, pode-se começar a pensar no tratamento, sempre cuidando para entregar algo que se adapte a cada paciente, trabalhando com um atendimento personalizado.

O tratamento inicia com uma desintoxicação, onde o paciente passa por um processo de abstinência da droga. Através do acompanhamento de um psiquiatra, o paciente recebe medicamentos para diminuir os desconfortos causados por esse processo, com os devidos cuidados para que o paciente não fique dependente dos medicamentos também.

Nesse momento, é trabalhado também os princípios e valores que a dependência química atingiu na sua vida e na vida de familiares, que muitas vezes se veem obrigados a realizar uma internação involuntária. É nessa etapa que o dependente começa a tomar consciência de seus atos e busca melhorar para mudar os seus hábitos e ter uma vida reestruturada depois da clínica de recuperação.

Clínica de recuperação de dependentes químicos

A clínica de recuperação de dependentes químicos é um espaço que oferece acolhimento e suporte para os pacientes, assim como os familiares. Busca entregar um espaço que seja tranquilo, normalmente associado a natureza, para que todo esse processo complicado seja enfrentado de forma mais digna.

Oferecendo um time de profissionais com qualificações e experiências, consegue-se tratar todos os aspectos da vida do dependente. Tratando assim a sua saúde física, mental e social, estabelecendo uma forma de mudança consciente dos seus hábitos. Com isso, é possível renovar os laços familiares, voltar ao emprego e voltar a ter uma vida normal, longe de drogas.

A mudança de vida é fundamental para o dependente químico, sendo bastante trabalhada pela equipe de profissionais. É através dessa mudança de valores que é possível alcançar resultados satisfatórios, sendo visível a mudança dos pacientes em relação ao consumo de drogas e como isso afetou a sua vida.

Conclusões finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras realiza o serviço de resgate de dependentes químicos há mais de 16 anos. Com uma estrutura excelente, consegue entregar um tratamento qualificado, mantendo a dignidade, privacidade e tranquilidade dos seus pacientes.

A dependência química é um problema que a família não precisa enfrentar sozinha, através da internação involuntária é possível recuperar a vida desse ente querido, mostrando que o tratamento é possível e efetivo.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?