O preço para o tratamento de dependência química e alcoolismo pode variar bastante em clínica de reabilitação. O custo desse tipo de tratamento depende de diversas coisas, podendo variar por conta de comodidades de maior padrão de conforto e exclusividade, além do que o tratamento oferece,variando por conta do serviço, variando por conta dos serviços de reabilitação e desintoxicação.

São diversos os aspectos que fazem com que os dependentes químicos se percam, pois, a droga mexe com o seu físico, emocional, espiritual e comportamental. Isso mexe com a sua própria realidade, além de mexer com a de familiares e amigos. Por conta disso, é necessário investir em um tratamento que tenha uma abordagem mais moderna e terapêutica, utilizando-se de profissionais experientes e capacitados nesse assunto.

 

Como funciona uma clínica de reabilitação?

A clínica de recuperação é o melhor local para realizar um tratamento de dependência química e alcoolismo. Muitos desses locais possuem a infraestrutura ideal e os profissionais especializados para fazer com que a droga seja largada de maneira menos desconfortável.

Através de profissionais da saúde de diversos segmentos, como médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, entre outros, é possível fazer com que o paciente entenda o seu papel na sociedade para poder redefinir o que a droga prejudicou. É assim que o paciente consegue encarar os seus próprios problemas, tendo uma perspectiva mais confiante, consciente e madura.

Como é algo muito importante para a saúde dos indivíduos, não se pode pensar que um tratamento eficaz vai depender do preço, da distância de casa e nem a quantidade de tempo que o paciente ficará em tratamento. São outros fatores que devem ser pensados e usados como critério na hora de escolher uma clínica.

Como escolher uma clínica de recuperação?

A dependência química e alcoólica é uma doença que afeta os familiares e amigos do dependente, sendo capaz de acabar com vidas e lares. É por conta disso que é preciso buscar uma clínica que seja responsável e que possa de fato auxiliar na recuperação do paciente, transformando a sua vida novamente.

Boa parte dos familiares tem boa intenção quando procura um lugar, normalmente o paciente passa por uma internação involuntária. Ao pesquisar é preciso escolher um lugar que tenha um tratamento sólido e que ofereça algo permanente, que seja de fato eficiente.

É preciso levar em consideração os lugares que oferecem uma equipe de profissionais especializados no tratamento de dependência química e alcoolismo, oferecendo uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas e psiquiatras.  Os familiares que possuem a experiência de um dependente químico que não teve sucesso no seu tratamento, sabe a importância de escolher um lugar que se preocupa com esses aspectos.

Não se pode deixar levar por escolher um lugar que tenha o menor custo ou que seja mais perto da casa do paciente. O comodismo e a economia não devem ser fatores que sejam decisórios. Além disso, um lugar próximo para o familiar pode ser bom, mas para o paciente pode não ser algo que vá ajudar no tratamento.

O tratamento da dependência

A dependência química e alcoólica deve ser tratada como um problema de saúde, levando em consideração diversos fatores que levam a um indivíduo a passar por isso. No tratamento, essas questões são colocadas em evidência, promovendo uma maior reflexão do paciente.

Em muitos casos, os pacientes não têm consciência dos danos e problemas que estão causando na vida dos seus familiares, nem mesmo em suas vidas. Isso faz com que seja necessária uma intervenção familiar, induzindo os dependentes a serem internados em clinicas.

Por conta desse processo ser muito doloroso, é preciso pensar que o paciente precisa de cuidados especiais e precisa ser um local que tenha experiência e capacidade para realizar um atendimento e um acolhimento bem feito. O tratamento é adequado para o grau de dependência e é escolhido depois de um diagnóstico.

Considerações finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras atua há mais de 16 anos com a recuperação de dependentes químicos e alcoólatras. Disponibiliza de uma infraestrutura e com uma equipe profissional que se adapta a um preço justo. Através de uma metodologia moderna e diferente, garante que os seus pacientes tenham um tratamento de sucesso.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?