Tratamento de Esquizofrenia

O tratamento de dependência química e alcoolismo para mulheres precisa do apoio de profissionais especializados na saúde feminina. Deve ser pensada toda uma forma diferente de realizar a recuperação e o acolhimento da paciente, por isso é importante procurar uma clínica que pense dessa forma.

O tratamento vai depender do grau de dependência química da paciente, podendo ser com internação ou sem internação. Quando há a necessidade da internação, o ambiente é bem organizado e propicio para que haja uma reabilitação segura, mantendo a integridade da paciente.

Como funciona a Clínica de Recuperação Feminina?

Os profissionais que ali trabalham precisam focar em um tratamento exclusivo para o atendimento de mulheres, sabendo que a conscientização e a adaptação demoram um tempo diferente do que para os homens. Esse atendimento personalizado e diferenciado leva a uma recuperação mais eficiente.

A mulher consegue se integrar muito mais fácil ao tratamento, fazendo com que os sintomas de melhora e progresso sejam sentidos logo no início do tratamento. Isso é um aspecto que deve ser levado para realizar um atendimento mais especifico, principalmente pelos profissionais da área terapêutica.

O atendimento será realizado de forma a avaliar o estado físico e emocional das mulheres, realizando também um tratamento psiquiátrico. Assim é mais fácil para que todos os sentidos sejam recuperados, fazendo com que a recuperação seja menos desconfortável.

Como funciona o tratamento na clínica de recuperação?

Na clínica de recuperação o tratamento pode ser composto de três etapas: a desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e a conscientização sobre a dependência de drogas. Esta última é realizada em grupos, terapias diversas e através de dinâmicas.

Na parte de desintoxicação é o momento de controlar a abstinência do dependente que acontecerá no momento da privação das drogas. Depois de um atendimento por um médico psiquiatra, o paciente começará a tomar medicamentos para diminuir o desconforto causado pela falta da droga, facilitando a desintoxicação mais intensa.

Na etapa de reabilitação individualizada o paciente toma consciência de como a dependência afetou a sua vida, começando a pensar em formas de modificar a sua vida para sair desse estilo de vida. Assim o diagnóstico é bastante preciso e o tratamento é estabelecido atendendo as necessidades do paciente dependente.

Os profissionais trabalham fortemente com a mudança de estilo de vida com os dependentes, para que os pacientes consigam mudar de vida e alcançar resultados definitivos. Através de muitas atividades esportivas, lúdicas, em grupo, todos os valores antigos são deixados para trás e a droga é associada ao passado.

Formas de internação

A internação involuntária é um procedimento que está dentro das leis e normalmente acontece quando o paciente não está disposto e não aceita a sua condição de dependente de drogas ou álcool. A família faz uma intervenção, fazendo com que o paciente passe por uma avaliação clínica para atestar a necessidade de internação. A internação pode acontecer pela autorização da família, mas também de um médico que comprove a necessidade da internação.

A internação voluntária é quando o paciente sabe da necessidade de se privar das drogas, entendendo que precisa de ajuda e de algum tipo de tratamento. O processo é muito mais fácil em casos assim, principalmente quando a família vem junto e demonstra que esse é o melhor tratamento.

Muitas vezes quando a decisão cabe diretamente do usuário, ele demora muito mais tempo para conseguir decidir e fazer algo para mudar de vida. Por conta disso, a família muitas vezes pode e deve intervir na decisão, pois a dependência química é algo muito séria. Procurar uma clínica é ter a garantia que um serviço de qualidade e seguro vai ser entregue, oferecendo o melhor em tratamentos para a saúde do paciente.

Considerações finais

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras é uma clínica que atua há mais de 16 anos e com a sua experiência consegue auxiliar diversas mulheres que se encontram dependentes químicas. O tratamento é possível e é a melhor alternativa para uma recuperação de sucesso e segura.

Com uma estrutura excelente e um ótimo programa terapêutico, encontre com o Grupo Salvando Vidas o melhor em tratamento para dependentes químicos e alcoólatras, em um ambiente agradável e equipe profissional.

Seu Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Estado: *

Mensagem: *

× Podemos te ajudar?